quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Projeto "Alongando com Prazer"

A preocupação com uma melhor qualidade de vida dos alunos da EE Professor José Benedito Gonçalves, fez com que, além das atividades de alongamento antes e depois das aulas de Educação Física, fossem realizadas diariamente na quadra da escola, com o envolvimento de todos os professores e alunos o projeto “ALONGANDO COM PRAZER,” que tem como objetivo deixar os alunos mais calmos e menos agitados para o inicio das aulas colaborando desta forma com o aprendizado dos alunos e também lembrando-os de manter uma postura correta, principalmente da coluna vertebral.”

O alongamento é uma atividade física que permite a melhoria da elasticidade muscular. A elasticidade muscular permite a realização de movimentos amplos e com economia de esforço.
Atividades muito intensas, onde há o uso de grande quantidade de força, hipertrofiam os músculos e se não for feito um trabalho adequado de alongamento a pessoa sofrerá dificuldades ao se movimentar.


DEPOIMENTO:
O alongamento é muito legal, deixa o corpo relaxado quando entramos na sala de aula, a minha letra fica mais bonita. O alongamento é bom para todo o nosso corpo, mexe com os braços, o pescoço e tudo mais. O professor é muito legal, quando fazemos o along
amento duas pessoas são escolhidas para ir à frente para representar a sua classe. É muito legal fazer alongamento, não só porque alonga todo o corpo, mas porque deixa mais relaxado e fica mais leve.
Tayná Aparecida - 3ª série B - 05-12-07

2 comentários:

Anônimo disse...

Achei muito interessante esse blog,
fala tudo sobre jogos recreativos,aqui achei todo o conteudo que precisava.

Anônimo disse...

Muito bom esse blog!Podemos tirar ideias para trabalharmos alogamento e apresentarmos como atividades na faculdade...