sábado, 22 de março de 2008

Caça ao Tesouro (Páscoa)

Foi realizado na EE Professor José Benedito Gonçalves na cidade de Salto/Sp durante a Semana da Páscoa, o “III Caça ao Tesouro”. Esta atividade dura em torno de 1 hora e 20 minutos e pode ser realizado em outras datas comemorativas. Para ser realizada a atividade “Caça ao Tesouro” foram usadas 4 classes por vez, divididas em 4 equipes,(ex: 4(quatro) turmas da 4ª série, misturando os alunos para evitar rivalidade entre classes). Esse foi um dia atípico, portanto os professores acompanharam os grupos durante as atividades. (É aconselhável explicar aos professores no HTPC.)
MODO DE EXECUÇÃO: A 1ª pista é entregue ao professor responsável pela equipe e as demais pistas são escondidos dentro de envelopes em diversos locais da escola (7 pistas). Os alunos são divididos na quadra ou pátio da escola em 04 equipes (o nome das equipes este ano foram os 04 elementos da natureza: água, terra, fogo e ar). Cada equipe com uma professora responsável, sendo que cada vez que uma pista era encontrada, a professora responsável avisava aos alunos o local da próxima pista, mas antes tinham que cumprir uma tarefa. Assim que a tarefa fosse cumprida, eram escolhidos dois alunos do grupo para procurar a próxima pista e assim sucessivamente. A atividade termina quando todos os grupos terminarem as atividades e o professor de Educação Física realizar uma dinâmica de encerramento para mostrar aos alunos o verdadeiro significado da Páscoa. Ao final, os alunos, um de cada classe tinha que buscar o tesouro, que no caso foi 'uma barra de chocolate para cada aluno participante.(quem tiver interessado(a) no projeto em detalhes é só deixar o e-mail nos comentários.
ALGUMAS ATIVIDADES DO III CAÇA AO TESOURO: responder 10 questões de conhecimentos gerais, responder 10 questões de matemática, estourar bexigas com o ar do pulmão(foto), encestar com uma bexiga(basquete-foto), dar cambalhota no colchão, fazer uma frase sobre a Páscoa com letras plásticas(foto), acertar o tubo da caneta dentro da garrafa(foto). Etc.

84 comentários:

Guilherme Freitas disse...

Olá, Nilton!! Achei muito interessante e gostaria de conhecer mais a respeito do projeto Caça ao Tesouro! Este ano é minha "primeira vez" como professor, mas espero implementar atividades interessantes como essa num futuro próximo na escola onde estou... o Email para contato é gmalfoy_12@yahoo.com.br

Aguardo sua mensagem! Abraços e não deixe de visitar meu blog!

Guilherme Freitas

Prof. João Viana disse...

Tudo bem prof Nilton? Desde que vi a divulgação do teu blog no orkut, que venho sempre acompanhando o mesmo, inclusive ele está nos meus favoritos.
Além de solicitar que vc me envie o Projeto Caça ao Tesouro, gostaria de te dar os parabnéns pela qualidade do trabalho que vc demonstra através dos post que vc coloca aqui no blog. Achei muito poucos esse nível até agora. Desde já muito obrigado!!
João Viana
Ji-Paraná/RO

Obs.: Caso vc queira me enviar mais algum material para se utilizar na escola será bem vindo, e se precisar de alguma coisa pode pedir, pq se eu tiver eu te envio.

Turma da 4ª A disse...

Olá professor Nilton...Parabaéns a você também pelo trabalho desenvolvido com seus alunos. Nossa turma é fã de leitura e escrita, mas nós adoramos as aulas de Educação Física também.
Beijinhos.

PS: sempre que possível, continue dando um "espiadinha" na nossa página

Anônimo disse...

Olá, Nilton! tb gostei muito do projeto eu quero conhecer melhor a brincadeira se vc poder manda pra me o projeto.( email: tavares_1982@hotmail.com) flw, abraço.

Unknown disse...

OI achei muitodivertido o caça ao tesoura da Páscoa e estou tendo dificuldades em criar um com o mesmo tema se possivel poderia me passar o projeto d vcs por email ai eu faço umas modificações para nao ficar identic, é que sou professora faz pouco tempoe estao responsavel por uma atividade identica a este tema caça ao tesoura p páscoa.
Agradeço ja pela atençaão

segue meu e-mail:
lilikarte@hotmail.com

Anônimo disse...

Muito legal!Teria q espalhar issu para o mundo todo neh!!prof mais o mais oq xamou minhna atenção foi seu SOBRE NOME, que é igual ao meu marlon zumba de oliveia.sera q somos parentes,,meu irmão tem orkut claudio zumba.. eu naum email marlinho_cs@hotmail.com

Unknown disse...

Oi Nilton! Gostei muito das sugestões de atividades recreativas , se possível envie outras sugestões para trabalhar com educação infantil e ensino fundamental até a 4ª série. Grata.
O Email é ednaysc@hotmail.com.

Anônimo disse...

Olá professor Nilton..
Achei interessante e divertida sua atividade de Caça ao tesouro. Se possível, gostaria que mim enviasse seu projeto para que eu possa conhecer melhor e utilizar como suporte para a construção de novas atividades a serem realizadas com os meus alunos..
Grata!!
E-mail: meirenaguiar@hotmail.com

Anônimo disse...

Nilton estou encantada com o seu trabalho, queria conhecer mais a respeito do projetoC~ça ao tessouro. E se você puder gostaria de receber algumas atividades como essas de tem no teu blog.
aguardo a mensagem!

03 de abril de 2009

Celiton de Brito Leite disse...

Olá,Nilton!Achei muito bacana esse caça ao tesouro e gostaria de conhecer mais a repeito do peojeto, como também,sugestões de pistas e atividades para caça ao tesouro e outras atividades recreativas e projetos na educação física, pois gosto muito desse tipo de atividade mais tenho dificuldade de montá-lo. Parabéns pelo seu trabalho.O email para é celitondebrito@hotmail.com.

Unknown disse...

Oi professor,meu nome é moisés,eu achei muito interessante esse caça ao tesouro, gostaria muito de realizar em meu colégio,poderia mandar para o meu e-mail mas detalhesde sse atividade e outras atividades recreativas que possam contribuir com minhas aulas de Educação Física, obrigado

moises_1801@hotmail.com

um grande abeaço

Everton disse...

Ola, Nilton. trabalho no Centro Educativo Juvenil Salesiano de Palmas. Preciso fazer algumas atividades para a semana do foclore, e uma das atividades foi um caça tesouro. Gostaria de conhecer mais atividades sobre o assunto, e tambem sobre o projeto Caça ao tesouro.
Obrigado pela atenção.
Everton Pereira
i-mail - evertonsantiago2011@hotmail.com

Anônimo disse...

parabéns prof Nilton!!! gostei muito da ideia e gosaria de saber mais a repeito desse projeto, na semana do dia do estudante eu fiz em minha escola jogos entre as turmas de 5ª a 8ª serie e foi um sucesso e agora na semana da criança vou fazer algumas provas de atletismo, mas gostari de fazer uma caça ao tesouro tambem....
abraço!!
breyner405@hotmail.com

Unknown disse...

quero fazer um caça ao tesouso numa chacara, gostaria de saber como foi feito as pistas e charadas, aguardo resposta.
edi.ber.sant@hptmail.com

Unknown disse...

Ola Professor, nao conhecia ainda seu trabalho, em uma das minhas pesquisas, encontrei seu blog, e fiquei maravilhado com as suas aulas, muito dinamicas e lúdicas,
parabéns!!
sou professor, e gosto de inovar, por isso copiei algumas atividades sua, e deram super certo,preciso dos detalhes do caça ao tesouro da páscoa, desde ja agradeço e sucesso pra vc!! pedrogabriel36@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, Nilton!
Meu nome é Paula e gostaria de saber com mais detalhes sobre o projeto caça a tesouro gostaria de implementar no colegio que estou trabalhando, os alunos vão adorar esse presente de Páscoa.
email:anapaulacorretagem@gmail.com.
obrigada! Aguardo retorno.

Patrícia disse...

Olá professor, gostaria de receber o projeto em mais detalhes no meu e-mail, por favor!!
pcapraro@hotmail.com
obrigada!

Patrícia disse...

Olá professor, gostaria de receber o projeto em mais detalhes no meu e-mail, por favor!!
pcapraro@hotmail.com
obrigada!

Unknown disse...

Ola Professor, gostaria de saber os detalhes da caça ao tesouro da pascoa!!

Paulo disse...

Oi Professor nilton,tudo bem?seu blog está nota 10,muito bom..começei a atuar como professor recentemente, e gostaria muito de receber mais informções desse caça ao tesouro(páscoa),meu email é: paulovitoraf@hotmail.com Desde já agradeço pela atenção!
abraços!

Wagner disse...

Boa Tarde! parabens pelo projeto professor Nilton, sou um futuro professor em sorocaba, estou no 2 ano do curso de ed. fisica, estudo na (FEFISO)e recebi uma proposta pra organizar uma gincana da pascoa em uma empresa aqui da cidade, e um dos pré requisitos exigidos, foi um caça ao tesouro, e estou com dificuldade em elaborar o projeto para mandar na empresa, agradeço entecipadamente.
Meu e-mail é wagner_sv@hotmail.com

Unknown disse...

ola, professor gostei do projeto caça ao tesouro da pascoa,o Senhor poderia me envia-lo para mim com detalhes? desde ja agradeço!!meu e-mail é , pedrogabriel36@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, Nilton.
Ate Agora eu não consegui receber o seu enail por isso, vou te postar outro email e gostaria muito que você mandasse esse projeto caça ao tesouro para poder aplicar no colegio agora na pascoa.

obrigada
Meu email: anapaulacorretagem@oi.com.br

claulenass disse...

(claulenass) disse...
quero fazer um caça ao tesouso no sítio, com as crianças e jovens da família, gostaria de saber como foi feito as pistas e charadas, aguardo resposta.
claulenass@yahoo.com.br

Susana Martins disse...

Olá Professor!

quero felicitar-lo pelo trabalho que tem feito com as crianças. Aproveito pra lhe pedir os detalhes sobre a caça ao tesouso

o meu mail: Susysabel@gmail.com

rodrigues disse...

Olá, Nilton! Achei interessante e gostaria de conhecer melhor esta atividade de caça ao tesouro para mim bolar uma brincadeira semelhante sou de mossoro Rio grande do norte, e aguardo se possivel a sua restosta. meu email. e rodrigues_basket@hotmail.comm

Anônimo disse...

Professor, essa é a 1ª das muitas vezes que visitarei o blog! Agradeço sua iniciativa de compartilhar conosco suas vivencias como educador.
Luciana

Inês disse...

Adorei essa dinâmica. Poderia por gentileza me mandar com mais detalhes.

miods@ig.com.br

Obrigada

Inês

Profª Débora Gonsales disse...

ola se possivel vc poderia me enviar a ideia de como foi pois adorei suas dicas mas gostaria das pistas ok um abraço obrigada

DEBBY ARTE EM E.V.A disse...

ola por favor adorei a ideia pode me enviar com as pistas muito obrigada dgonsales@bol.com.br

Unknown disse...

olá,amigo.preciso de sua ajuda para criar um caça ao tesouro,tenho 27jovens que participaram de uma viagem de férias de uma semana,em um sítio bastante espaçoso,não consigo e não sei criar pistas e mapa.porfavor preciso de sua ajuda.obrigada beijosss!!!
ezenilda@hotmail.com

Octávio Abbady disse...

Olá. Estou inicando minha carreira como professor, e não tenho ainda um grande leque de atividades, venho improvisando mto nas minhas aulas, mas agora para esse segundo semestre de 2010 eu gostaria de apresentar um projeto legal onde eu trabalho, e adorei esse da caça ao tesouro se puderes me passar mais a respeito dele, serei mto grato. obrigado desde já.

octavio_abbady@yahoo.com.br

Eliana disse...

Olá, Nilton! achei muito interessante o caça ao tesouro, gostaria de conhecê-lo melhor, para poder aplicar para os meus alunos. o meu e-mail: liliualegria@hotmail.com
Desde já agradeço
Eliana Amaral

Unknown disse...

Oi Nilton, adorei seu blog! Tenho certeza que, se todos os professores trocarem experiência, as aulas serão bem mais ricas. Gostaria de receber o projeto "Caça ao tesouro".
Meu emails são: allineoliv@yahoo.com.br ou allinecalixto@gmail.com.

Desde já, obrigada e parabéns!!!

Alline Calixto

Anônimo disse...

Olá, Professor Nilton, parabéns pelo seu blog, muito interessante.Gostaria de receber o projeto do Caça ao Tesouro, para adaptar aos professores , se tiver alguma idéia que possa me ajudar será bem vinda. Email: queniabertuol@hotmail.com
Aguardo sua mensagem, e desde já agradeço!

caio disse...

olá prof.nilton.gostaria de conhecer o projeto caça ao tesouro e outras brincadeiras interessantes.desde ja obrigado.o meu email é caiorl03@yahoo.com.br

Unknown disse...

Gostaria de saber mais detalhes sobre o projeto Caça ao tesouro... email: su_dorigon@hotmail.com obrigada!!! Parabéns pelo blog.

marcos disse...

estou interessado no projeto pascoa.poderia enviad para meu e-mail www.marcos_1@hotmail.com

marcos disse...

Olá, Nilton!! Achei muito interessante e gostaria de conhecer mais a respeito do projeto Caça ao Tesouro! Este ano é minha "primeira vez" como professor, mas espero implementar atividades interessantes como essa num futuro próximo na escola onde estou... o Email para contato é www.marcos_1@hotmail.com

lu disse...

adorei parabéns manda em detalhes pra mim e meu primeiro ano como professora vc pode me dar uma forçar caça tesouro bjos boa noite lu_silva9@hotmail.com

Unknown disse...

Olá Nilton ! Boa tarde.!

Gostaria de realizar uma gincana(esportiva,conhecimentos gerais,interdisciplinares,etc... na escola onde leciono para alunos de 5ª a 7ª séries, se puder me enviar algumas idéias além deste projeto caça ao tesouro, ficarei muito agradecido...
Obrigado e parabéns pela iniciativa...

abraço !

marcos disse...

ola ! sou o professor marcos aurelio e queria o projeto como um todo.poderia enviar para o email www.marcos_1@hotmail.com.De antemão agradeço.

marcos disse...

poderia enviar projeto pascoa

Gerluzia disse...

Olá, Nilton!! Achei muito interessante e gostaria de conhecer mais a respeito do projeto Caça ao Tesouro! Este anoestou trabalhando com adolescentes em minha comunidade, gostaria de fazer algo diferente nesta páscoa. Meus parabéns pela sua criatividade! Deus te abençoe! o Email para contato é gerluzia.vinhas@hotmail.com

PROFESSORA MALVA disse...

OLÁ,NILTON!ACHEI MUITO LEGAL SUA ATIVIDADE E GOSTARIA DE MAIS DETALHES SOBRE AS PISTAS.DESDE JÁ AGRADEÇO.
MEU EMAIL:mglsbebe@hotmail.com

PROFESSORA MALVA disse...

Achei super legal essa atividade
gostaria de dicas sobre as pistas.
Desde já agradeço.

Alessandra Araújo disse...

Olá professor, gostei muito da caça ao tesouro que você fez e pretendo realizar uma na escola em que trabalho. Se possivel me envie mais detalhes sobre seu projeto.
meu E-mail. alessandra_educacaofisica@hotmail.com

De ja agradeço.

Alessandra Araujo

Francine disse...

Adorei o blog e esta me ajudando bastante, vc pode me mandar o projeto completo por favor.

Desde já Muito Obrigada

larinhamoreninha@hotmail.com

Lindomara disse...

Gostei pode me enviar. lindomara.ferreira@gmail.com

Unknown disse...

Gostaria de saber mais sobre o caca tesouro de pascoa.Obrigada

Mara disse...

Gostaria de receber mais sobre o caça ao tesouro.
maracrisrs@gmail.com
Grata. Mara.

Anônimo disse...

Olá, profº. Nilton!!!
Meu nome é Gizelda e também sou professora de Educação Física. Gostaria muito que vc me mandasse o projeto sobre a caça ao tesouro, pois gostaria de aplicá-lo na minha escola.
Um grande abraço,
gizeldapipolo@hotmail.com

Anônimo disse...

voces acima dizem ser professores e pedem a outro professor para mandar dicas de atividades! que patetico, voces nao tem a minima criatividade de montar uma brincadeira tao simples como essa e pedem para outro mandar dicas por email HAHAHA por isso que esse pais nao vai pra frente

fogo1961 disse...

Oi,professor,gostei do seu blog!Trabalho com Educação Infantil,e,gostaria que me enviasse sugestões de atividades para trabalhar com os pequenos.Obrigada,e, parabéns,mais uma vez.É bom saber que existem profissionais apaixonados,como eu e você que gostam do que fazem.

JAKELINE ROSSINI disse...

boa tarde professor, gostei muitos do seu blog, e gostaria de receber mais informaçoes sobre a casa ao tesouro. jak_rossini@hotmail.com
obrigada

Anônimo disse...

olá Professor, sou profº de ed. física e gostei do seu trabalho, gostaria de receber por email esse projeto maravilhoso seu, se possível,
desde já o meu muito obrigado.

edinho_montanheiro@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Nilton! Gostei muito do projeto caça ao tesouro e gostaria de mais detalhes sobre ele. Gostaria de te parabenizar pelo blog q confesso ser o mais atraente que encontrei sobre educação fisica escolar. Parabéns!
g.machado.ferreira@hotmail.com.br. Caso tenha algum outro projeto que possa me passar ficaria muito grata.

Etiane disse...

ADOREI O TRABALHO C/ CAÇA AO TESOURO PÁSCOA. GOSTARIA DE MAIS DETALHES, QUERO DESENVOLVER NA ESCOLA Q/ TRABALHO.
GRATA,
ETIANE
etianeabreu@bol.com.br

Ilzenir Torres disse...

Gostei muito do trabalho realizado e gostaria de conhecer mais detalhes, pois as crianças do Brasil precisam ter a oportunidade de vivenciar uma atividade tão prazerosa e significativa.
Meu nome é Ilzenir Torres e meu e-mail é ilzenir2@ig.com.br

Anônimo disse...

parabéns! estava pesquisando sobre caça ao tesouro e entrei em seu blog, adorei o trabalho, gostaria de mais detalhes, se possivel, ficarei muito feliz com sua ajuda, pois estou planejando um em minha escola.
obrigada!
fernanda_rafaeli@yahoo.com.br

luciana disse...

Olá professor, tudo bem gostei muito da atividade caça ao tesouro, gostaria de receber essa atividade para adaptá-la com o tema meio ambiente. Meu e-mail é lucianaclv@hotmail.com, se puder me enviar fiacrei muito grata. Parabéns pelo seu trabalho.

suelen disse...

olá sou professora de uma escola da rede privada da cidade de Rio Grande,RS, aplico com alunos do 1º ano ao 5º atividades recreativas.E neste mês de agosto estou com vontade de fazer um Caça ao tesouro, gosto muito de suas atividades sempre dou uma olhadinha no seu blog, tens como me enviar suas atividades do caça ao tesouro de páscoa??? desde já agradeço Suelen Carvalho susu-ka21@hotmail.com

Kelly disse...

Olá professor...sou professora em sp e diadema e trabalho com alunos do 1° ao 3° ano fund I, sou uma grande fã do seu trabalho...gostaria q me enviasse o projeto por email pois gostaria de fazer algo parecido c meus alunos...Um grande abraço!!1
Kelly_cristinacarvalho@hotmail.com

Édinho disse...

Olá Professor Nilton adorei seu projeto e gostaria de fazer uma atividade de caça ao tesouro na minha escola, mas estou com dificuldade pra organizar as pistas, me envie o seu pra mim dar uma olhada...obrigadooo

edinho_montanheiro@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá professor, gostei muito da atividade caça ao tesouro, gostaria de receber esse projeto para adaptá-la com o tema meio ambiente. Meu e-mail é nanda_pos@yahoo.com.br, se puder me enviar ficarei muito grata. Parabéns pelo seu trabalho.

Unknown disse...

Olá professor, gostei muito da atividade caça ao tesouro, gostaria de receber esse projeto. Meu e-mail é emanoel.luana@gmail.com, se puder me enviar ficarei muito grata. Parabéns pelo seu trabalho.Sou recém formada e o que você tiver de material que pude me enviar vou agradecer. Sempre acompanho o seu blog e já usei várias atividades, meus alunos adoram, parabéns.

celia_pedag disse...

Adorei a atividade Parabéns! gostaria muito de receber
celia_pedag@hotmail.com

Anônimo disse...

Adorei. carolpandrade@hotmail.com

SILDEJÂNIA disse...

ADOREI A ATIVIDADE.... PARABÉNS !!!!
EU GOSTARIA DE RECEBER O PROJETO. Yasmimnovaes2010@hotmail.com
SUCESSO

Anônimo disse...

gostaria de saber mais sobre a caça ao tesouro da pascoa, erlioliveira@live.com

Anônimo disse...

erlioliveira@live.com

Anônimo disse...

Olá professor. Gostaria de obter mais informações sobre o Caça ao Tesouro (Páscoa). wanderson_cp@hotmail.com
Parabéns pelo blog

Antonio disse...

Boa noite professor!
Assim como os demais, gostei do seu trabalho "Caça ao tesouro". Se possível, pode mandar este projeto para meu e-mail?leiza_nicolas@hotmail.com

Desde já agradeço!

Unknown disse...

Boa noite!
Gostei do seu trabalho e criatividade. Poderia enviar o projeto de caça ao tesouro para meu e-mail? leiza_nicolas@hotmail.com
Obrigada!

sol disse...

boa noite, adoro seu blog. Poderia enviar o projeto de caça ao tesouro para meu email, solangeefamilia@hotmail.com
obrigada.

Unknown disse...

Olá Professor! Parabéns pelo seu trabalho!!! Se puder mande o projeto do caça ao tesouro: francianeczk@yahoo.com.br.
Obrigada.

Anônimo disse...

Olá professor, muito bom seu trabalho. Estou procurando como organizar uma caça aos tesouros para alunos de anos iniciais e encontrei seu material. se puder me ajudar a como melhor organizar.
samir.lazzarotto@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Professor!

Parabéns pelo seu trabalho....
Se puder mandar seu projeto do caça ao tesouro: fernandorochel@live.com
Obrigado.

Afranio disse...

Parabens pelo trabalho
Sou novo na area trabalho em escola doestado, estou tentando criar maneiras de deixas aulas mas dinamicas e menos repetitivas.
Gosto mais dos anos iniciais do ensino fundamental tenho umpouco de dificuldade co os anos finais.
gostei muito da brincadeira de caçao tesouro comemoração da pascoa, pode por gentileza me enviar:
afranionatanael@gmail.com

Fernando disse...

Muito bom gostei muito acabei de assumir concurso de educaçõ fisica e gostaria que vc me ajudasse.
fernandopoplatino@hotmail.com

Anônimo disse...

Muito boa essa atividade, poderia me enviar por email?Por favor, desde ja agradeço.
priscilaj_santos@hotmail.com

mirianmatema disse...

Bom dia professor Nilton,
Gostei muito do seu blog!
Gostaria de receber mais detalhes do seu projeto de caça ao tesouro.
Parabéns, você exerce com excelência sua vocação.
miriankono@hotmail.com
Agradecida.

Jafer disse...

Bom dia Professor Nilton... gostei da atividade, teria como envia-la por e mail jafersf@hotmail.com

obrigado

Unknown disse...

Bom dia! Seu blog é inspirador, gosto muito. Gostaria de saber mais do caça ao tesouro .
olinda.ef@hotmail.com