sexta-feira, 28 de outubro de 2011

2º JOGOS PAN-ZEZITO 2011



Devido a realização dos Jogos Pan-americanos realizado no mês de outubro em Guadalajara no México em 2011, os 540 alunos da E.E. Professor José Benedito Gonçalves (Zezito) trabalharam esse tema através da vivência  do 2º JOGOS PAN-ZEZITO 2011, realizado na escola durante o mês de outubro.
       Através das atividades possibilitamos aos alunos o seu desenvolvimento físico e mental através de habilidades corporais, e ao mesmo tempo desenvolvemos neles o espírito esportivo, onde eles entendam que "A vitória não é sinônimo de sucesso e a derrota não é sinônimo de fracasso e para existir um vencedor é preciso haver um perdedor".
Os jogos foram disputados no período da manhã e tarde e divididos por séries/anos. Foram disputadas 7 modalidades esportivas e distribuídas 300 medalhas aos participantes. As modalidades praticadas foram: natação (craw e costas), canoagem, salto em distância, revezamento com bastão, arremesso de peso e judô.

Atividades adaptadas 1: nado craw
        Alunos em cima de um skate tinham que ficar em posição de decúbito dorsal (barriga para baixo) e com tarefa de “nadar” até a linha de chegada.
  
Atividades adaptadas 2: nado costas 
       Alunos em cima de um skate tinham que ficar em posição de decúbito frontal (barriga para cima) e com tarefa de “nadar de costas” até a linha de chegada.

Atividades adaptadas 3: Canoagem
        Alunos em cima de um skate tinham que ficar na posição sentados e sem colocar os pés ou as mãos no chão e com o auxilio de um bastão(remo) tinham como tarefa a de “remar” até a linha de chegada.
     
Atividades adaptadas 4: judô
        Alunos em cima de um colchão (tatame) na posição de joelhos(ajoelhados) sendo um de frente para o outro e de mãos dadas e tinham como tarefa a de fazer com que o adversário cometesse alguma infração, tais como: sentar no calcanhar, levantar os dois joelhos do colchão, sair para fora do colchão, ou ser derrubado. Quem ficar sem cometer essas infrações vence a “luta”.

Atividades adaptadas 5: Salto em Distância
           Na falta de uma caixa de areia apropriada para o salto, foi improvisado em um espaço gramado uma local para o salto. No lugar da areia foram colocados colchões para que os alunos pudessem saltar longe e sem perigo de se machucarem.

Atividades adaptadas 6: Revezamento com Bastão
        Na falta de uma pista de atletismo apropriada para a prática do revezamento com bastão, foi improvisada na quadra poliesportiva uma mini pista demarcada por cones e com marcas de fitas nos locais apropriados para saída, entrega do bastão e chegada.

Atividades adaptadas 7: Arremesso de peso
         Na falta de um local apropriado para o arremesso os alunos participaram da prova na própria quadra, sendo que os alunos arremessavam a bola na maior distância possível.


Um comentário:

Anônimo disse...

nossa bons momentos agora digo adeus a minha linda escola porque vou para a quinta serie e vou pra a dolores