sexta-feira, 6 de abril de 2012

AULA DE CIRCO NA EDUCAÇÃO FÍSICA


RESPEITÁVEL PÚBLICO
'PALHAÇADA': PATOTA E PATOTINHA
MALABARISMO
CONTORCIONISMO
Reeespeitável público...  hoje temos o prazer de apresentar... o espetáculo Cirque du Soleil , ou melhor: “Circo do seu Zé.” Em homenagem ao dia do circo comemorado no dia 27 de março. Trata se de uma apresentação circense realizada durante as aulas de Educação Física na EE Professor José Benedito Gonçalves(1º ao 5º ano), escola carinhosamente apelidada de 'ZEZITO' (por isso o nome de Circo do seu Zé). Este trabalho foi desenvolvido, juntamente com os alunos dos 5º anos. através de alguns truques de magicas destas que se vende em livrarias, lojas de brinquedo, etc. e de malabarismo com três bolinhas(yuotube).
Apresentação
 (com Bambolês)

MÁGICA COM CARTAS
Durante o mês de março, os alunos aprenderam a fazer malabarismo (com três bolinhas) e alguns truques de mágicas, mas o interesse dos alunos pelo circo fez surgir outros números circenses, como contorcionismo, bambolê, dança, piadas e palhaçadas. A empolgação foi tanta que surgiu a ideia de fazer uma apresentação no período da tarde para os alunos dos 1º e 2º anos. Vale destacar que os alunos treinaram bastante os números fora do horário de aula. No dia 27, foram realizadas três apresentações de cerca de 50 minutos cada e envolvidos 25 alunos que realizaram 20 números circenses. 
MÁGICA DE ADIVINHAÇÃO
As crianças adoraram as apresentações de mágicas, bambolês, malabarismo, contorcionismo e dança, despertando nos alunos a imaginação e a curiosidade. A professora de Arte também participou com a pintura facial de algumas crianças e trabalhos de textos e desenhos também foram realizados pelas professoras. Ou seja, foi um espetáculo simples, mas educativo e cultural. As crianças adoraram. 
OBS: É importante passar aos alunos que para se fazer um espetáculo, o artista de circo tem que ter talento e criatividade e não é preciso ter animais no circo. Existe uma lei proibindo animais em circo. Vale lembrar também que é preciso trabalhar com os alunos a parte histórica do circo, para que todos tenham noção dessa grandeza cultural circense.



MAIS DE 300 ALUNOS DIVIDIDOS EM 3 SESSÕES ASSISTIRAM
ATENTOS AS APRESENTAÇÕES CIRCENSES 

2 comentários:

Anônimo disse...

Páscoa é renascimento...

Páscoa é renascimento...
É passagem...
É mudança e transformação...
Páscoa é dizer SIM ao amor e a vida;
é investir na fraternidade,
é lutar por um mundo melhor,
é vivenciar a solidariedade.
É tempo de agradecermos... discretamente ...
Por tudo que temos... e por tudo que teremos.

Feliz Páscoa pra vc e família1

Beijos carinhosos


www.museudamagica.com.br

misterbasart@ig.com.br

Karen disse...

Essa iniciativa é muito bacana, pois desperta a criatividade do aluno. Parabéns, sempre com ideias interessantes.