LIVRARIA CULTURA

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Dez Normas Para a Prática de Ed. Física

Aproveito esse inicio de ano, para mostrar aos professores de Educação Física 10 normas importantes para a prática da Educação Física para serem repassadas aos alunos. já havia postado essas normas anteriormente, mas como achei importante para o inicio do ano letivo, voltei a posta-lá. (essas normas foram retiradas de uma comunidade de Ed. Física - autor desconhecido)
DEZ NORMAS IMPORTANTES:
1 – Aguardar a chegada do professor dentro da sala de aula e em silêncio;
2 – Descer para a quadra organizadamente e em silêncio; 3– Usar uniforme adequado: camiseta, short/bermuda/calça de moleton ou tactel, tênis. Não será permitido o uso de calças e bermudas jeans, saias, chinelos, sandálias e sapatos. Recomendam-se retirar brincos, pulseiras, colares e piercing durante a aula para evitar acidentes; 4 – Durante a aula, saber ouvir e saber falar. 5 – Respeitar o professor, colegas e outros funcionários da escola; 6 – Retirar, utilizar e devolver corretamente os materiais da aula (exemplo: Não chutar bolas que não sejam de futebol); 7 – É proibido pendurar-se nas traves e postes, acertar intencionalmente o colega, danificar os materiais de aula, permanecer em outro local diferente da aula; 8 – No final da aula, utilizar os cinco minutos restantes para ir ao banheiro e tomar água, retornando imediatamente para a sala de aula e em silêncio para não atrapalhar outras classes; 9 – Caso o aluno esteja impossibilitado por problema de saúde de freqüentar a aula de Educação Física, deverá apresentar um atestado médico assinado e datado. Mesmo dispensado, o aluno presente deve assistir à aula e fazer um relatório da aula; 10 – Qualquer problema de indisciplina grave será levado à direção e/ou coordenação da escola.
Bom ano e sucesso para todos.

4 comentários:

Tia Sônia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juvenal Souza disse...

Obrigado pela ajuda.Me ajudou bastante.

deurimar saldanha disse...

Muito bom !

elizabete da Paixao disse...

Boa tarde, o senhor sabe da existência de algum decreto que proíba o uso de bolas por alunos sem a presença de professor de educação física, poderia me disser se sim e citar onde pego tal decreto